Currículo


CURRÍCULO 2019.1 (atual)

304 – Curso de Graduação em Ciências Econômicas (diurno)
318 – Curso de Graduação em Ciências Econômicas (noturno)

Organograma do currículo

Projeto Pedagógico de Curso (currículo 2019.1)

DISCIPLINAS OPTATIVAS

Os(As) discentes deverão cumprir 576 horas-aula (480 horas) de disciplinas optativas (1 crédito equivale a 36 horas-aula):

Optativas CNM: pelo menos 12 créditos (qualquer disciplina com código CNM que não seja disciplina obrigatória do currículo)
Optativas Restritas: 12 créditos (disciplinas com outros códigos e que estejam no rol de optativas do currículo ou que sejam de determinados Departamentos – podem ser substituídas por mais disciplinas CNM)
Optativas Livres: 8 créditos (disciplinas com qualquer código – podem ser substituídas por mais disciplinas CNM ou restritas)

Departamentos de Ensino que ofertam disciplinas optativas restritas:

· Antropologia (ANT)
· Ciência da Informação (CIN)
· Ciências Contábeis (CCN)
· Ciências da Administração (CAD)
· Direito (DIR)
· Engenharia de Produção e Sistemas (EPS)
· Engenharia do Conhecimento (EGC)
· Filosofia (FIL)
· Geociências (GCN)
· História (HST)
· Informática e Estatística (INE)
· Matemática (MTM)
· Serviço Social (DSS)
· Sociologia e Ciência Política (SPO)

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

– Todas as regras e procedimentos constam na Resolução nº 01/SCNM/2019  que fixa normas quanto à Atividades Complementares no Curso de Graduação em Ciências Econômicas.

– Os(As) discentes deverão cumprir, para efeito de integralização curricular, 576 horas-aula (480 horas) de atividades complementares ao longo do curso.

– A validação das Atividades Complementares deve ser solicitada a partir da 6ª fase do curso, matriculando-se na disciplina de CNM8007 – Atividades Complementares.

– A conferência dos documentos constantes da resolução será feita pelo(a) Coordenador(a) do curso, que solicitará durante o semestre letivo, por aviso no Moodle, a melhor data e prazos para a entrega.

– Os(As) discentes deverão se matricular quando já estiverem de posse de todos os documentos comprobatórios. A menção “V” será lançada pelo(a) Coordenador(a) ao final do semestre, durante o período de digitação de notas.