Egresso do curso de Ciências Econômicas da UFSC ganha prêmio do Cofecon

07/11/2022 15:04

Cofecon entrega XXVIII Prêmio Brasil de Economia

Durante a solenidade de abertura do XXVII Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (Since) o Conselho Federal de Economia (Cofecon) realizou a entrega do XXVIII Prêmio Brasil de Economia. Neste ano, foram distribuídos 18 mil reais aos autores de trabalhos reconhecidos em quatro categorias: livro de economia, artigo técnico/científico, artigo temático e monografia de graduação. 

O egresso do curso de Ciências Econômicas da UFSC, Vicente Loeblein Heinen, foi o vencedor da categoria monografia de graduação com o trabalho “Superpopulação Relativa no Brasil: Tamanho e Composição Entre 2012 e 2020”, no qual faz uma análise do desemprego e do subemprego no Brasil, apontando que em 2020 o chamado “exército de reserva” brasileiro era composto por 57 milhões de pessoas.

O segundo lugar da categoria ficou com o trabalho “O Nexo Água-Energia-Emissões na Matriz Elétrica de Minas Gerais: Impactos Econômicos e Ambientais”, de Giornni Paolinelli Raposo Duarte (UFMG). A terceira colocada foi Izabelli Barreto Cardoso (UFF), que apresentou um trabalho contendo uma “Análise dos Impactos Ambientais na Agropecuária no Centro-Oeste Brasileiro”.

Para mais informações sobre as premiações, acesse a página do Cofecon.